climatizador de ar resfria, filtra, recicla e libera completamente o ar dos ambientes, eliminando qualquer possibilidade de vírus e ácaros presentes no local. O que favorece muito os usuários, comprovando assim, a importância dos climatizadores para a saúde.
Além disso, o climatizador de ar também é responsável por diminuir a poeira do local, evitando que qualquer tipo de poluente esteja presente e afete o dia a dia de pessoas que sofrem com doenças respiratórias.
Entendendo a diferença dos climatizadores de ar
Especialmente nos dias de grande calor, muitas pessoas direcionam seus pensamentos para o ar-condicionado convencional, mas o climatizador de ambientes é uma alternativa tão útil quanto.
Por resfriar e umidificar o ambiente na medida ideal, o climatizador de ar se tornou um queridinho nos últimos anos. A facilidade de instalação e o baixo custo do investimento são fatores inquestionáveis dessa busca.
Os climatizadores são o futuro
Estima-se que alergias diversas atingem em torno de 70% da população mundial. Com isso, o climatizador de ambientes se torna um grande aliado.
Além de todos os benefícios que o climatizador de ambientes propõe para a saúde do ser humano, ainda preserva o meio ambiente por não necessitar de gás para funcionar, diferente do ar-condicionado.
Um aparelho ecológico, silencioso, que mantém o ambiente com uma temperatura agradável e proporciona maior bem-estar para todos que sofrem com problemas de saúde relacionados à qualidade do ar, é a tradução do que significa a evolução.
Mitos sobre o climatizador de ambientes
Confunde-se muito as funções do climatizador de ambientes com o ar-condicionado. Por isso, as pessoas costumam achar que o climatizador pode fazer mal à saúde por ressecar o ar.
Isso é um grande mito. Como aprendemos acima ao abordar a importância dos climatizadores para a saúde, seu uso contínuo só tem ganhos.
Seja em sua residência, em empresas ou indústrias, em locais abertos ou semiabertos, o que o climatizador traz de benéfico para o ser humano está acima de qualquer boato.
Outro mito refere-se a ideia de que o climatizador respinga água, o que não corresponde a forma de funcionamento dos climatizadores, que unificam o ar através de um fluxo de vento umidificado, sem transporte de água para dentro do ambiente.
Asseguramos a importância dos climatizadores para a saúde
Com o seu processo de umidificação, que é o principal componente no auxílio para uma melhor respiração, o ar é transformado e purificado. Ou seja, um processo altamente eficiente e que conta pontos significativos, quando se trata de decidir sobre os climatizadores.
Essa purificação ajuda, especialmente, pessoas que sofrem de doenças respiratórias crônicas como a asma, a rinite alérgica e a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
No mais, ainda que você não tenha problema respiratório algum, a importância dos climatizadores para a saúde também está presente na prevenção.
Utilizar um climatizador de ar no quarto de um bebê, por exemplo, favorece a saúde no ambiente. Isso significa que a criança terá contato com um ar ideal, purificado e umidificado na medida certa, desde o princípio.
Por fim, deu para compreender até aqui a importância que esse produto pode garantir em vários aspectos. Mas, deseja saber mais sobre os nossos produtos? Entre em contato conosco por telefone.
Gostou da matéria? Seu climatizador te ajudou com algum problema respiratório? Deixe aqui nos comentários!