É cada vez mais comum as pessoas trocarem o almoço em casa pelos restaurantes, seja pela correria no trabalho ou pela praticidade.
Para quem tem bares ou restaurantes, manter uma boa climatização pode ser uma das formas de se destacar em meio a tanta concorrência. Oferecer um serviço com ainda mais qualidade e conforto, garante um ambiente agradável que fará com que os clientes sintam prazer em estar no local.
Se você ainda tem dúvida se esse é um bom investimento para seu bar ou restaurante, separamos 4 bons motivos para você aderir aos climatizadores.
CONFORTO TÉRMICO
O conforto térmico normalmente é a porta de entrada para a satisfação do cliente. Seja em cidades muito quentes ou muito frias, proporcionar um ambiente com uma temperatura agradável com certeza é um grande diferencial.
Muitos bares e restaurantes tentam se utilizar do conforto térmico por meio de ares-condicionados. No entanto, proporcionam um ambiente com baixa umidade e frio extremo, que, inclusive, se torna um motivo para os clientes não voltarem.
O conforto térmico está associado à temperatura ambiente, não muito frio e também não muito quente, colaborando para que a experiência vá além de uma refeição.
QUALIDADE DO AR
Em algumas estações no ano é comum o surgimento de viroses e resfriados, além disso, devido à pandemia, a qualidade do ar é algo que não se pode deixar de lado.
O climatizador possui filtros que realizam a purificação do ar de vírus, bactérias, poluentes e ácaros, proporcionando um ar limpo e livre de contaminantes.
Além disso, não necessita que o ambiente esteja completamente fechado como exige o ar-condicionado. Assim, a transmissão de vírus devido à quantidade de pessoas em um ambiente fechado também diminui.
Por fim, a umidade ideal do ar é importante para não causar irritações como rinite ou sinusite. O climatizador garante o nível ideal de umidade do ar no ambiente.
CONSERVAÇÃO E DURABILIDADE DOS ALIMENTOS
Todo bar e restaurante possui estoques de comida que precisam ser mantidos em uma temperatura adequada e com a umidade controlada para serem conservados. A climatização reduz as perdas de alimentos em até 70%, aumentando a sobrevida de verduras, legumes e frutas, garantindo também a conservação da sua aparência e qualidades nutricionais.
Quando climatizado, os alimentos perecíveis podem ficar expostos por até 3 vezes mais tempo em relação a um ambiente não climatizado, sem ter alteração no peso, cor ou odor.
ECONOMIA DE ENERGIA ELÉTRICA
Talvez um dos pontos principais do climatizador é que ele tem em média um consumo de energia 9 vezes menor do que o ar-condicionado.
Em uma época que os preços estão mais altos do que o de costume, não é possível se dar ao luxo de pagar uma fortuna pela energia elétrica quando se existe uma opção melhor e mais econômica.
O climatizador tira o calor do ambiente através da água, proporcionando um ambiente mais agradável com a umidade ideal e com o ar purificado, sem a necessidade de deixar o local completamente fechado e sem exigir demais da sua conta de energia elétrica.
Além disso, possui opções portáteis que podem ser revezadas conforme a necessidade no local.
Quer saber quais os melhores modelos de climatizador para restaurante ou bar? Converse com a nossa equipe!